
O curso de legislação é obrigatório e indispensável para a obtenção da sua primeira CNH. Nele, você aprende sobre as normas e sobre as leis vigentes do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e, acima de tudo, prepara-se para dirigir com segurança, prezando sempre pela vida de todos os envolvidos no trânsito.
Apesar de sua importância incontestável, a verdade é que muitos alunos ficam assustados com a prova teórica que sucede o curso, que é a parte que separa a parte técnica da parte de rua em seu aprendizado. A ansiedade é compreensível, é claro, mas aqui já vai o nosso primeiro spoiler: a prova está longe de ser um bicho de sete cabeças, e os alunos Vertess contam com todo o preparo necessário para passarem por ela.
De toda forma, ao longo deste post do blog vamos te dar dicas exclusivas para você se preparar para a realização desta prova. Vamos lá?
Algumas informações sobre a prova de legislação
Antes de tudo, é importante saber algumas informações sobre a prova de legislação.
Após realizar as 45 horas de aula teórica, é hora de realizá-la. Aqui em Uberaba (MG), a prova é feita pelo Sinetram e composta por 30 perguntas, todas elas com 4 alternativas. Entre elas, há apenas uma resposta correta e é necessário obter pelo menos 70% da aprovação, ou seja, 21 questões certas para ser aprovado.
Dicas para passar na prova de legislação
De acordo com o psicólogo Victor Freitas, que faz parte da equipe Vertess, a primeira dica para o dia da prova é chegar ao local do exame com pelo menos com 15 minutos de antecedência, além de levar todos os documentos exigidos.
A segunda dica, que para ele é o verdadeiro pulo do gato, é manter a calma! É isso mesmo que você leu; afinal, de nada adianta fazer a prova afobado e sem prestar atenção realmente nas questões.
Segundo o profissional, a ansiedade é o maior fator de reprovação na prova. "Isso porque, na Vertess, você tem toda a base teórica para ter o mínimo de 70% de aprovação", afirma ele, explicando ainda que a maior parte de reprovações estão vinculadas à afobação, ao medo de reprovar e nervosismo para fazê-la.
Sendo assim, a dica máxima é exatamente manter-se no controle da situação. É claro que nós entendemos que ninguém quer reprovar na prova teórica de trânsito, mas é importante saber que se isso acontecer, uma nova oportunidade lhe será concedida.
A terceira dica é se preparar para a prova. E nem estamos falando de longas horas de estudo a fio, viu? Aos alunos que prestam atenção nas aulas e nas explicações dos professores, além de lerem as apostilas, a aprovação já é praticamente garantida!
E aí, pronto (a) para ver a sua aprovação?
Porque nós já estamos para lhe conceder ela e começar o quanto antes as aulas práticas, última e mais importante etapa antes de você receber a sua carteira de habilitação em mãos!
Vem você também ser Vertess!
Commentaires